VOCÊ SABE COMO
POTENCIALIZAR SEUS
RESULTADOS PESSOAIS
E EMPRESARIAIS?

O nosso objetivo central é ajudar pessoas e organizações a alcançarem resultados de alta performance. Tudo isso através de metodologias de fácil aplicação e de eficácia comprovada em diversas organizações.

Assine a nossa newsletter

Junte-se a nossa lista VIP e receba materiais gratuitos sobre Empreendedorismo no seu e-mail.

LIVROS E MATERIAIS

Livro de Bolso

Atitude de Vencedor

Livro

Cenários Empresariais

Livro

Aprendizagem Organizacional
 Desafios e Perspectivas ao Desenvolvimento de Comunidade e Prática

Materiais Gratuitos

Workbook

Analisando o Ambiente Interno e Externo de seu Negócio

Workbook

Como construir a visão estratégica e a missão da sua empresa

Workbook – Analisando o Ambiente Interno e Externo de seu Negócio

 

Benefícios

^

Saber, claramente, quais são os pontos fortes e fracos de seu negócio.

^

Refletir sobre as linhas de ação para potencializar as fortalezas e amenizar/ resolver as fraquezas de sua organização.

^

Compreender quais os impactos que cada força ou fraqueza pode ocasionar à sua empresa.

Introdução

A análise situacional é uma pesquisa para levantarmos informações sobre as ambiências interna e externa da
empresa.

A verdade é que os gestores investem muito pouco tempo para refletir sobre seu futuro. Principalmente, nas pequenas firmas. A luta pela sobrevivência e o envolvimento dos dirigentes em quase todas as áreas funcionais sugam a atenção que poderia ser dada ao planejamento.

O objetivo deste workbook é ensiná-lo a construir a análise situacional de forma fácil e aplicável para qualquer negócio seja ele uma micro ou uma grande organização.
Se você seguir à risca os passos de nossa metodologia, estará mais perto de desenvolver um plano estratégico simples, confiável e eficaz.

A maneira de explicarmos como confeccionar a análise situacional está legitimada numa tecnologia própria de construção do planejamento estratégico já testada por dezenas de organizações que conseguiram lograr prosperidade na concretização de seu plano de negócios.

Você verá que está metodologia está acessível a todos mesmo àquelas pessoas que não possuem formação em gestão e ainda estão dando os primeiros passos no mundo empresarial.

Começaremos tratando da análise ambiente interno e, em seguida, nos dedicaremos à análise do ambiente externo.

Vamos em frente e aquele abraço!

Capítulos

Páginas

O Escritor e Professor Jader Souza vai ensiná-lo a construir a análise situacional de forma fácil e aplicável para qualquer negócio seja ele uma micro ou uma grande organização.

Workbook – Como construir a visão estratégica e a missão da sua empresa

 

Benefícios

^

Saber, claramente, qual será o futuro de seu empreendimento.

^

Dar direcionamento estratégico para toda a empresa.

^

Orientar a construção dos objetivos organizacionais.

Capítulos

Páginas

O Prof. Jader Souza vai te orientar a construir com precisão esses dois elementos importantíssimos de seu plano de negócio, para que você não tenha mais dúvidas de como formular a visão e missão de sua empresa.

Introdução

Sempre que lemos sobre visão e missão estratégicas, temos uma sensação de que cada autor argumenta à sua própria maneira, tornando ainda mais confuso o conceito.

Alguns autores chegam a dizer que os termos “visão e missão” foram discutidos por tantas pessoas e usados de formas tão diferentes que acabaram gerando mais confusão do que esclarecimento.

O propósito desse workbook é você aprender a construir com precisão esses dois elementos importantíssimos de seu plano de negócio.

Nossa ideia é de que, de uma vez por todas, você não tenha mais dúvida de como formular a visão e missão de sua empresa.

Esteja ela começando ou já amadurecida. A forma de explicar como confeccionar a visão e a missão está respaldada numa metodologia própria de construção do
planejamento estratégico já testada por diversas empresas que conseguiram prosperar decididamente porque colocaram essa tecnologia em prática.

Você verá que ela está acessível a todos mesmo àquelas pessoas que não possuem formação em Administração e estão dando os primeiros passos no mundo dos negócios.

Começaremos explicando sobre a visão e, logo adiante, trataremos da missão.

Vamos lá?

Prof. Jader Souza

Jader Souza é Ph.D em Aprendizagem Organizacional, estrategista de negócios e pessoas e autor de 6 livros na área de Administração. É especialista em formação de gestores, tendo realizado consultorias para diversas empresas de pequeno, médio e grande porte, implantando o seu didático e eficaz método de planejamento estratégico. Como entusiasta da cultura do planejamento tem ajudado dezenas de empresas a potencializar seus resultados sem abrir mão do elevado cuidado com a qualidade de vida dos profissionais da organização.

Jader Souza